Blog, pós-graduação, Sem categoria

Empreendedorismo nas empresas.

Você já deve ter lido que a abertura de uma nova empresa tem a ver com o espirito de empreendedorismo. Por conta disso, é comum que qualquer pessoa que venha abrir seu próprio negócio é conhecida como empreendedor. Na prática quando coloca uma ideia nova, oferecendo um serviço ou produto novo, você está dentro do conceito de empreendedorismo.

A pergunta é: como é o empreendedorismo nas empresas?

Nas empresas é chamado de empreendedorismo corporativo e empreendedorismo interno. O empreendedorismo corporativo vai de encontro de formas inovadoras para aumentar o lucro e proporcionar o crescimento da empresa, diversificando assim o leque de negócios ou também introduzindo novas maneiras, métodos de trabalho, produtos, etc.

O empreendedorismo pode ser aplicado a qualquer colaborador que possui uma visão criativa e iniciativa, capaz de identificar problemas e buscar novas soluções que contribuem para melhoria do negócio. Existem várias publicações que falam sobre o empreendedorismo corporativo, empreendedorismo social, empreendedorismo digital, etc.

african-descent-3513653_1920

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s